01 JUN 2020
Votorantim registra mais duas mortes de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (01) mais duas mortes de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma agora 147 casos confirmados, sendo 10 óbitos.

Dos dois óbitos confirmados, um homem de 64 anos faleceu no dia 29 de maio e uma mulher de 66 anos, com comorbidades e que foi a óbito no último dia 24 de maio.

Entre os 147 casos confirmados, 117 foram recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar, 7 seguem internados e 10 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 6 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 5 estão internados, sendo dois em UTI. Na cidade 199 casos já foram descartados.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.