27 MAI 2020
Funcionários da saúde doam máscaras para pacientes das unidades de saúde

Os funcionários da Secretaria da Saúde (Sesa) estão desenvolvendo um ato de solidariedade durante esse período em meio a pandemia do novo coronavírus. Intermediados pelo departamento de Assistência Social da Sesa e com apoio de voluntários de várias áreas, confeccionaram cerca de 1.800 máscaras de tecidos que serão entregues aos usuários das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Além das máscaras os pacientes receberão também itens de higiene, como sabonete, detergente e até creme dental. Todo esse material é resultado de uma ação interna entre os próprios funcionários e que contou ainda com a participação de costureiras voluntárias e até mesma da empresa Alpina que doou tecido.

“Mesmo nesse período de muita tensão vivida diariamente pelos profissionais da Saúde, encontramos forças para desenvolver essa ação”, destaca a secretária da Saúde, Rosicler Massa. Ainda de acordo com ela, esse material será entregue as unidades que as entregarão justamente para aquelas pessoas que vão as unidades para atendimento e não tem máscara.

A coordenadora do Serviço Social da Sesa, Sílvia Ferreira, destaca a participação de todos os envolvidos nessa a ação e explica que cada unidade receberá um número de máscaras de acordo com a demanda. As mascarás começaram a ser entregues nas unidades a partir desta quarta-feira (27).