14 MAI 2020
Operação Estiagem fortalece ações contra queimadas

Na última terça-feira (12) foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), para o planejamento da “Operação Estiagem” deste ano, que visa à conscientização da população para os malefícios das queimadas e o fortalecimento da equipe do Corpo de Bombeiros para o combate ao fogo no período de estiagem.

O encontro contou com as presenças do presidente da Defesa Civil, do 1º tenente do Corpo de Bombeiro, Heron Buono de Oliveira, do comandante da Guarda Civil Municipal, Wesley Cordeiro, do secretário municipal de Serviços Públicos e do diretor de Planejamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que trabalham em conjunto na operação.

Durante a reunião foi ressaltada a importância da cooperação dos munícipes principalmente nesse período de enfrentamento à Covid-19, já que as queimadas aumentam a necessidade de atendimento médico relacionado à problemas respiratórios. Outra questão é a destruição ambiental causada pelo fogo, além de danos materiais que podem ser causados caso o incêndio se alastre.