Administração municipal anuncia aumento do subsídio ao serviço para garantir a circulação dos ônibus e atender a população durante a pandemia
A Prefeitura de Votorantim intermediou na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do Paço Municipal, uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região com o Grupo São João para retomar o transporte coletivo na cidade, após a paralisação iniciada pela empresa no sábado (18). A administração municipal apresentou o aumento do subsídio à operadora do transporte, a qual aceitou a proposta e entrou em acordo com o sindicato.
Durante a reunião, a Prefeitura ressaltou que compreende a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus e as dificuldades financeiras que o Grupo São João vem enfrentando em consequência da queda absoluta no índice de ocupação dos ônibus. Afirmou, também, que foi pega de surpresa com a paralisação e, imediatamente, promoveu estudos para tentar auxiliar com um subsídio ainda maior, para que a população não seja prejudicada. A medida será possível graças a estudos financeiros e jurídicos que estão sendo realizados pelo governo municipal.
O diretor-executivo do Grupo São João, Marco Antonio Franco, aprovou a proposta do prefeito de imediato e afirmou que as principais linhas voltarão a operar na cidade. "Agradecemos o apoio e a rápida resposta dada pela Prefeitura ao problema. Nós realizamos a paralisação porque não houve um acordo inicial com o sindicato e haveria colapso financeiro", explicou.