Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
27
27 MAR 2020
Procon Votorantim percorre mercados para fiscalizar preços cobrados

O Procon de Votorantim finalizou nesta sexta-feira (27) uma operação que percorreu os mercados da cidade para coibir preços abusivos em produtos alimentícios, de limpeza e higiene. A ação foi realizada nesta semana em mais de 20 estabelecimentos para analisar os itens mais utilizados pelos consumidores, bem como investigar denúncias. 


O objetivo da operação foi de analisar se houve aumento do valor do produto sem justa causa, prática proibida pelo art. 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o Procon local, para constatar a diferença dos preços, serão observadas as notas de compra e venda dos produtos para saber se, após a pandemia, o comerciante aumentou sua margem de lucro sem explicação. Entre os produtos analisados pela operação foram desinfetante, água sanitária, papel higiênico, arroz, feijão carioca e leite. 

Os fiscais percorreram várias regiões da cidade, tiraram mais de 800 fotos para averiguar o preço atual do produtos e, com isso, irão gerar mais de 30 planilhas de Excel para poder analisar os valores atualmente praticados, sendo verificado o valor por marca e valor médio geral do produto.

Dessa forma, após a fiscalização, os mercados terão dez dias úteis para apresentar as documentações solicitadas. "E são com esses documentos que iremos verificar se houve prática abusiva ou não por parte dos mercados. Caso seja constatada a abusividade dos preços, os estabelecimentos poderão ser multados", acrescentou o Procon. 


Para entrar em contato com o Procon, o atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, somente por e-mail e telefone, por conta das medidas preventivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os canais de contato são (15) 3243-4201/3243-6206, ou pelo e-mail atendimentoprocon@votorantim.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia