Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
26
26 MAR 2020
Operação orienta moradores em situação de rua para irem ao centro de acolhimento

 

Ação teve participação das secretarias de Cidadania e da  Saúde, Polícia Militar, GCM e Zoonoses; atendimento será dado somente aos cadastrados que estão na cidade

A Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Cidadania e da Saúde, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Zoonoses, realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma operação para orientar os moradores em situação de rua do município a irem ao centro de acolhimento montado no ginásio municipal Mirante dos Óvnis, na Vila Domingues, esclarecendo, também, a importância de ser feita a quarentena e as consequências que o novo coronavírus pode trazer a cada um.

Durante a abordagem, foram orientadas 24 pessoas em situação de rua, das quais 14 aceitaram ir ao abrigo, que iniciou as atividades nesta quinta-feira, oferecendo banhos, trocas de roupa, alimentação, pernoite, além de uma triagem nos quadros de saúde a fim de verificar casos suspeitos do vírus. Caso o morador esteja com os sintomas, ele será encaminhamento para a Casa de Passagem "Dr. Josmar Mariano da Silva", onde continuará sendo acompanhado.

Conforme explica a Secretaria de Cidadania, o centro de acolhimento é voltado para as pessoas que já fazem parte do cadastro e do acompanhamento contínuo realizado pelas equipes de assistentes sociais em Votorantim, com a Operação Dignidade. "Como nossa ação percorre constantemente as ruas centrais e bairros da cidade, temos praticamente mapeados os principais locais e moradores, o que nos auxilia neste momento a planejar este acolhimento", frisou.

Desse modo, a Casa de Passagem ficará fechada para o primeiro acolhimento, já que esse atendimento será realizado no ginásio. "Como estamos em quarentena, o objetivo é para que eles permaneçam o dia todo nos locais, mas não existe nenhuma determinação que os obrigue a ficar".

Caso algum munícipe queira encaminhar uma pessoa um situação de rua ou então obter mais informações sobre o serviço, basta entrar em contato com a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda pelo telefone 3353-8648 ou pelo WhatsApp em 3353-8758/8732. O atendimento é realizado das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia