06 JAN 2020 - h
Prefeitura de Votorantim promove serviços de acabamento da creche do Real Parque

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), está realizando os serviços de acabamento da creche do Real Parque, que irá atender cerca de 200 crianças. Entre os trabalhos, estão sendo colocados os azulejos na parte interna e o contrapiso na parte externa. A previsão é que a unidade seja entregue em março deste ano.

Com a supervisão da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), a unidade terá um investimento de R$ 1.586.315,50 e está sendo construída pela empresa VG Aços Comércio de Materiais, vencedora da licitação. Os recursos são do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

As obras tiveram início em agosto do ano passado e a creche está sendo construída em um terreno de 3.255 m², com 1.032 m² de área construída, entre as ruas Ednéia de Campos Ferreira e João André Filho. De acordo com a Sourb, a nova unidade terá salas para atender sete turmas, além de espaços para cozinha, área administrativa, entre outras.

Além disso, a Prefeitura também segue com as obras da creche do Promorar, onde já foi feita a fundação de solo, concretagem, alvenaria estrutural e agora recebe a parte do telhado. Essa unidade também terá capacidade para 200 crianças. O prédio terá nove salas, playground, solário, refeitório, papário, cozinha, lavanderia, banheiro e parte administrativa. A previsão de entrega é para o 2º semestre de 2020.

Por fim, o Jardim Clarice também ganhará uma nova creche, que está sendo construída em parceria com o governo estadual, por meio de verbas da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), tendo capacidade para mais 200 crianças. A previsão de entrega é para o 2º semestre deste ano.