01/11/2019
Prefeitura de Votorantim inicia fundação e concretagem da creche do Promorar

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), está promovendo a fundação de solo e concretagem da futura creche do Promorar, após ter realizado o serviço de terraplanagem. Os trabalhos começaram em setembro deste ano e a previsão de entrega é para o 2º semestre de 2020.

Em 1.098 m² de área construída, o prédio terá nove salas, playground, solário, refeitório, papário, cozinha, lavanderia, banheiro e parte administrativa. A unidade terá capacidade para 200 alunos.

Além da unidade do Promorar, a Prefeitura irá entregar no fim de 2019 a creche do Rio Acima, que será denominada Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Marguerite Guerra”, com capacidade para 150 crianças.

Outras duas creches também estão com obras em andamento, sendo uma no Real Parque, que irá atender cerca de 200 alunos, e outra no Jardim Clarice, que está sendo construída em parceria com o governo estadual, por meio de verbas da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), tendo capacidade para mais 200 crianças. Ambas têm previsão de entrega para o 2º semestre de 2020.