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Carta de Serviços
Atualizado em: 28/06/2022 às 17h16
TELEFONE
PRESENCIAL
Meu Negócio
Banco do Povo Paulista – Linhas de Empreenda Rápido
O programa busca atender o empreendedor melhorando o ciclo de vida e competitividade das empresas, inclusão produtiva das pessoas desempregadas, sobretudo aos PME’s, com capacitação empreendedora, qualificação técnica, inovação e produtividade, financiamento e microcrédito, formalização e desburocratização, e acesso ao mercado
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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Presencialmente, através de agendamento
SEBRAE Aqui - o lado da Biblioteca Municipal “João Kruguer”, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro, à avenida 31 de Março
Telefone: (15) 3353-8751
E-mail: bancodopovo@votorantim.sp.gov.br
Documentação
  • CNH ou RG e CPF do cliente e do cônjuge, se houver; no caso de apresentação da CNH as demais informações
    deverão ser prestadas de forma declaratória;
  • Para estrangeiros, apresentar Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) ou Registro Nacional Migratório (RNM).
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios. Nos casos de separação ou viuvez, apresentar devidas certidões
    e, caso declare união estável, apresentar documento registrado em cartório comprovando tal situação;
  • Pescadores: apresentar o Registro Geral da Atividade Pesqueira – RGP – o qual deve ser consultado no site do
    Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
  • Motociclistas: apresentar Carteira Nacional de Habilitação na devida categoria;
  • Comprovante recente – com menos de 90 dias – de endereço em nome do cliente (água, luz ou telefone). Caso o
    imóvel seja alugado ou a conta esteja em nome de outra pessoa, observar o que segue:

    a) em nome dos pais: constatar no documento RG;

    b) em nome do cônjuge: constatar na certidão de casamento;

    c) em nome de outra pessoa: deverá apresentar declaração com firma reconhecida em cartório. Caso seja imóvel
    alugado, deverá apresentar contrato de locação reconhecido em cartório;

    d) em caso de produtor rural sem comprovação de endereço, apresentar comprovante de pagamento do Imposto
    sobre propriedade territorial rural – ITR – do exercício anterior;
  • Cartão de conta corrente ou extrato em nome do tomador;
  • Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome do fornecedor ou da razão social, o número do CPF ou CNPJ,
    endereço e telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma
    de pagamento à vista. Para capital de giro, em substituição, podem ser aceitas cópias das notas fiscais de compras
    dos últimos três meses;
  • Plano de Negócio, para clientes no início das atividades.
  • Motofretista e Motorista 
  • Brasileiro nato ou naturalizado;
Custos
Isento
Etapas do Serviço
  • Atendimento inicial (por telefone ou e-mail)
  • Cadastramento no sistema
  • Visitas de constatação
  • Aprovação e assinatura do contrato
  • Pós crédito (visita de constatação para verificar se o dinheiro foi devidamente aplicado, anexando fotos e notas fiscais)
Observações:
  • O prazo para concessão e valor do empréstimo depende da análise de crédito.
  • O Banco do Povo não realiza empréstimo pessoal.
Requisitos
INFORMAL (pessoa física)
  • Brasileiro nato ou naturalizado;
    Maior de 18 anos de idade ou menor emancipado;
    Quando analfabetos ou pessoas com deficiências que as impeçam de assinar, devem apresentar procuração pública
    específica para o Banco do Povo Paulista outorgando poderes a terceiros para assinatura do contrato.
    O documento deverá ser lavrado em cartório local. Ou através de digital colocada na presença de duas testemunhas
    que deverão assinar também a CCB e ter as firmas reconhecidas;
    Pessoas com deficiência visual ou cegas devem assinar o contrato após a leitura na presença de duas testemunhas,
    as quais devem ser maiores de 18 anos ou menores emancipados – não podem ser funcionários do Banco do
    Povo Paulista ou da Desenvolve SP. Confeccionar documento com o texto “Tomador com deficiência visual ou
    cego capacitado e não constituído procurador”;
    Produtor rural sem CNPJ.
Previsão de Atendimento
Variável conforme a demanda do dia.
Prioridades de Atendimento
Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos (superior a 80 anos – prioridade especial); idosos (superior a 60 anos), gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos; pessoas com TEA e seus acompanhantes; portadores de fibromialgia;
(Lei Federal 10.048/2000; Estatuto do Idoso: 13.466/2017; Lei Municipal nº 2542/2017; Lei Municipal nº 2736/2019)
Acompanhamento
Ouvidoria Municipal
Telefone: (15) 3353-8731
Avenida 31 de Março, 327 – Centro (Paço Municipal)
  Solicitação de Informação: Por meio do SIIC: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/sic
Responsável pelo serviço:
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
Segunda a sexta - das 9h às 16h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Mirian de Oliveira Galvão Zacareli
ATENDIMENTO:
das 9h às 16h
ENDEREÇO:
Avenida Newton Vieira Soares, 475, Prédio PAT, Centro, Votorantim
Seta
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