06 NOV 2020
Votorantim confirma mais 38 casos de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta sexta-feira (06) mais 38 casos de Covid-19, entre eles um óbito. O paciente, um homem de 63 anos, sem comorbidades, faleceu no último dia 02.

O município soma até o momento 3.014 notificações positivas e 89 óbitos desde o início da pandemia. Dos casos positivos, 2.861 estão recuperados, 57 em isolamento domiciliar e 7 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 106 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 97 em isolamento domiciliar e 9 estão internados, sendo dois na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 10.520 notificações e 7.400 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta sexta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 33% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021