30 JUL 2020
Votorantim confirma mais 37 casos de Covid-19

Entre confirmações e suspeitos que aguardam resultados, há 33 pessoas internadas, sendo três em UTI

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (30) mais 37 casos de Covid-19. Agora são 1.410 notificações positivas desde o início da pandemia, entre elas, 50 óbitos.

Entre os casos confirmados e suspeitos que aguardam resultados, há 33 pessoas internadas, sendo três em UTI. A Sesa explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta quinta-feira, dos 1.410 casos positivos, 1.285 estão recuperados, enquanto 59 estão em isolamento domiciliar. Outros 16 estão internados, sendo dois em UTI. O município possui, ainda, 186 casos considerados suspeitos, uma vez que aguardam os resultados dos exames. Desses, 169 estão em isolamento domiciliar e 17 estão internados, sendo um em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 4.365 notificações e 2.769 foram descartadas.

Ainda conforme a Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 40% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 50% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 33% dos leitos de UTI.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

De segunda a sexta, das 13h às 16h30