22 MAR 2020
Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizam blitz para evitar aglomeração

A Vigilância Sanitária de Votorantim realizou entre o fim da tarde e noite deste sábado (21) uma operação conjunta com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para fiscalizar espaços que estavam realizando festas de aniversário. A ação atende ao decreto municipal nº 5895 que proíbe aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados do município na intenção de prevenir contra a pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

A operação que inicialmente seria para apurar uma denúncia. Porém foram visitados três salões de festas que estavam realizando aniversários de um ano e uma festa de 15 anos. Nos dois primeiros casos, o evento foi interrompido e todos orientados a irem para suas casas e no terceiro, a fiscalização chegou antes dos convidados e o evento também foi suspenso.

Nos três casos a Vigilância Sanitária notificou os respectivos responsáveis pelos estabelecimentos, bem coo orientou as pessoas que estavam no local.

O primeiro estabelecimento, por estar na divisa entre Votorantim e Sorocaba,  contou com o apoio da Fiscalização e GCM do município vizinho.