31 OUT 2019 - h
UPA Central recebe atividades para finalizar o Outubro Rosa

Para finalizar o Outubro Rosa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Votorantim recebeu na tarde desta quinta-feira (31) um projeto que visa orientar sobre o câncer de mama e valorizar a imagem da mulher. As atividades foram promovidas pelos alunos do décimo semestre do curso de enfermagem da faculdade Anhanguera.

As mulheres que passaram pelo UPA receberam cuidados com o cabelo, sobrancelha e maquiagem, buscando o aumento dos cuidados e da autoestima. Além disso, ocorreram as orientações sobre como realizar o autoexame de mama, que é muito importante para a prevenção da doença, pois trata-se de uma estratégia capaz de identificar o câncer em seu estado inicial.

O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, sendo raro antes dos 35 anos e com incidência que cresce progressivamente após os 50 anos. Se descoberto no início e tratado corretamente há um grande aumento das chances de cura.