CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

29/10/2019
Moradores do Carafá recebem atividades do outubro rosa

Moradores do Bairro Carafá receberam atendimentos voltados a área da saúde no último sábado (26). A ação, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), faz parte das atividades realizadas dentro da programação do outubro rosa.

Participaram profissionais da Secretaria da Saúde, enfermeiros e auxiliares e médicos, além de voluntários da Faculdade Anhanguera

Durante o evento ocorrido na chácara Santo Antônio, teve coleta para exame de papanicolau, prevenção de mama, testes de sífilis e HIV, além de orientação a prevenção à saúde da mulher.

Conforme a Sesa, a ação fez parte das atividades de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, realizado nas unidades durante esse mês. A proposta de levar a ação para uma região rural acontece tendo em vista que a Unidade Básica de Saúde da Barra Funda, responsável por atender essa demanda, passa por obras de reforma.