02/10/2019
Saúde foca na prevenção para o Outubro Rosa

Como parte das ações relacionadas ao Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer e mama e do colo do útero, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), vai realizar encontros com palestras nas unidades de saúde. A programação conta com a participação da Organização Não Governamental Mais Vida.

De acordo com a Sesa o foco para esse ano é incentivar as mulheres que nunca fizeram a prevenção, bem como aquelas não fazem há tempos. Além das palestras haverá também e data e local e serem definidos nos próximos dias, um mutirão de coleta do papanicolau.

A primeira palestra será realizada nesta sexta-feira (04), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itapeva, às 7h. No dia 17, às 8h, na Unidade Básica do Parque Bela Vista, às 10h, na UBS do Jardim Serrano e às 11h, na UBS do Rio Acima.

No dia 18, às 9h, na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Promorar e às 17h, na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Votorantim. A UBS da Vila Garcia recebe a palestra no dia 23, às 10h.

Letreiros iluminados

Também como forma de conscientização para a prevenção, a Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), instalou iluminação rosa em pontos, a exemplo dos letreiros que ficam na entrada da cidade.