A Prefeitura de Votorantim alerta os moradores sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade por pessoas que se passam por servidores municipais para oferecer falsas negociações relacionadas ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O governo ressalta que não realiza cobranças ou acordo de débitos de forma presencial na casa das pessoas, por telefone, mensagens e aplicativos de terceiros.
Os únicos canais oficiais para tratar do IPTU são o site da Prefeitura de Votorantim e presencialmente no Paço Municipal. O imposto é voltado a propriedades com construção no meio urbano e calculado com base no valor venal do imóvel.
A população é orientada a não fornecer dados pessoais ou bancários a estranhos e a denunciar qualquer abordagem suspeita à Guarda Civil Municipal ou à Polícia Civil. Os telefones de contato são o 153 e o 190, respectivamente.
Formas de pagamento
O pagamento do IPTU pode ser realizado por meio do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander, através dos canais de recebimento na internet, autoatendimento e nos respectivos correspondentes bancários. Pagamento pelo guichê do caixa somente na Caixa Econômica Federal.
Na página www.sefvotorantim.sp.gov.br também é possível gerar um QR Code. Nesse caso, o contribuinte pode efetuar o pagamento via PIX em qualquer agência bancária.
Os detalhes sobre os carnês do IPTU constam na edição número 1.422 do jornal “Município de Votorantim”. O acesso pode ser feito por meio do site www.votorantim.sp.gov.br.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim