A Secretaria da Saúde divulgou na manhã desta terça-feira (07) o boletim semanal com os casos de dengue confirmados na cidade. As ações de combate ao mosquito continua em toda a cidade. Desde a última semana a Prefeitura está promovendo a retirada de inservíveis de vários imóveis, através de mandado judicial expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Votorantim.
Até esta segunda-feira (06), foram retirados treze caminhões de materiais inservíveis de três imóveis, de um total de nove, que foram autorizados pela justiça. Na manhã desta terça-feira, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Públicos e fiscais de várias secretarias realizam a retirada de material em uma residência na rua Maximina Leme, no Bairro Fornazari.
Casos de dengue
Dos 1.157 casos de dengue confirmados em Votorantim, desde o início do ano, 235 foram em pacientes da região do Parque Bela Vista, que inclui, ainda, os bairros Jardim Maria José, Jardim Morumbi, Jardim Icatu e Jardim Paraíso.
A segunda região da cidade onde mais estão concentrados os casos é Vila Garcia, Jardim Ana Cláudia, Jardim São Pedro, Jardim Antônio Devito, Jardim das Colinas e Jardim Maria Lúcia, com 137 casos no total. Em seguida está a região compreendida por Jardim Archila, que inclui os bairros Ângelo Vial, Protestantes, Vila Mercedes, Jardim Antônio Cassilo, Vila Vasques, Curtume, e Parada do Alto, somando 129 casos.
Jardim Serrano e bairros próximos somam 113 casos, Jardim Tatiana contabiliza 74, Rio Acima e bairros próximos chegaram a 83 casos e a região do Vossoroca está com 53 até o momento. Jardim Clarice e adjacências já registraram 69 casos, a região do Itapeva está com 52, a região da Vila Nova com 62 e a região da Barra Funda com 81. Demais bairros somam 69 casos e estão mais espalhados na cidade. A Secretaria da Saúde ressalta que todas as regiões de Votorantim já tiveram casos de dengue este ano e que o levantamento do índice larvário apontou que o mosquito transmissor também está presente em toda cidade.