07 ABR 2015
Oficinas e workshops da 5ª Semana do Circo estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para as oficinas e workshops referentes a 5ª Semana do Circo, que faz parte da Agenda Cultural de Votorantim, organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). As atividades acontecerão na praça de eventos “Lecy de Campos” e são gratuitas, porém, há o limite de 20 vagas para cada, portanto, a seleção é por ordem de inscrição. Os interessados devem mandar e-mail para producao@totemcultural.com.br.

Ao todo, são quatro atividades e que variam a classificação de idade. Nos dias 11 a 12, sábado e domingo, das 9h às 12h, terá o Workshop Intensivo de Trapézio Fixo, com a coordenação do argentino Nanu del Gesso. Pode se inscrever qualquer pessoa interessada que tenha mais de 12 anos. O objetivo do seminário é trabalhar a técnica específica do elemento trapézio, despertando assim a consciência corporal do individuo a fim formar essa técnica para o alcance das ideias propostas.

Também no dia 12, mas às 14h, haverá a Oficina de Gags de Palhaço para a Família, com a coordenação do votorantinense Alexandre Malhone. A classificação é desde os 6 anos, mas acompanhados dos pais. A oficina tem como proposta ensinar as técnicas e a realização de gags acrobáticas de palhaço (quedas, tropeços, tapas e chutes) que são usados em cenas cômicas. O objetivo é a mescla de crianças e adultos, principalmente pais e filhos, que juntos conheceram e descobriram os divertidos truques e acrobacias dos palhaços, tornando a atividade uma grande brincadeira.

No dia 18 de abril acontecerá a Oficina de Palhaço Latino-americano, às 13h, com coordenação do argentino Victor Avalos. Quem quiser participar deve ter 14 anos ou mais. O workshop tem como proposta a composição, criação e técnicas do palhaço, utilizando diversos recursos cênicos de pantomimas, gags, maquiagem, entre outros, permitindo conhecer mais a fundo a linguagem universal do palhaço.

E, por fim, terá a oficina O Ator Funâmbulo, que ocorrerá dia 19, às 10h, com público-alvo os artistas, sendo ministrada por Helena Figueira e Duba Becker, ambas de São Paulo. Como cada vez se exige mais do ator contemporâneo, diversas técnicas e teorias são desenvolvidas para equipá-lo, mas para realmente estar disponível ele precisa de um treinamento que o liberte de fórmulas, e esta é a razão desta oficina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024