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Carta de Serviços
Atualizado em: 27/07/2024 às 08h49
Edificação e Urbanismo
Aprovação de loteamentos de interesse público e particular

Considera-se LOTEAMENTO a subdivisão de gleba em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação, logradouros ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
 
Antes da solicitação da APROVAÇÃO DO PROJETO DE LOTEAMENTO deve ser solicitado a fixação das DIRETRIZES URBANÍSTICAS, bem como, a emissão da CONSULTA PRÉVIA.
 
De acordo com o Plano Diretor Municipal o PROJETO LOTEAMENTO é considerado Empreendimento de Impacto Urbano, nesse sentido, para aprovação do mesmo deve ser apresentado o ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA.

Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Solicitação
Online

Sistema "Aprova Digital" - on line
Documentação
Solicitação por meio do Sistema "Aprova Digital", pelo proprietário e/ou responsável técnico habilitado.
Documentos necessários:
  1. Diretrizes Urbanísticas e Certidão de Conformidade expedida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento;
  2. Estudo de Impacto de Vizinhança, quando estabelecido nas Diretrizes Urbanísticas;
  3. Certidão de Uso do Solo;
  4. Título de propriedade, matrícula ou transcrição atualizada da área;
  5. Documentos do responsável (CPF/RG/CNPJ);
  6. Carnê do IPTU do imóvel (capa e contracapa);
  7. Certidão de Regularidade Fiscal do Imóvel (CND/IPTU);
  8. Levantamento planialtimétrico cadastral da área em escala apropriada, com indicação precisa do local do empreendimento;
  9. Projeto arquitetônico, terraplanagem, pavimentação, dranagem/ greide da via, iluminação pública, sinalização viária/ acessibilidade;
  10. Procuração em nome do proprietário caso não seja o requerente;
  11. Certidão de Diretrizes da Concessionária Águas de Votorantim;
  12. Certificado GRAPROHAB;
  13. Recolhimento do preço público, estabelecido em Decreto.
Custos
Decreto 7363/2023
R$ 77,73

Obs.: O valor acima será lançado com o cálculo tributário (CTM - Lei 1602/2001).
Etapas do Serviço
  1. Protocolo da documentação por meio da Plataforma "Aprova Digital";
  2. Análise pelo Departamento de Fiscalização Tributária e Setor de Cadastro Imobiliário;
  3. Análise dos projetos pela SOURB - Secretaria de Obras e Urbanismo e emissão da "pré-aprovação";
  4. Prazo para o requerente apresentar o Certificado Graprohab e EIV - Estudo de Impacto de Vizinhança;
  5. Verificação da documentação e análise do EIV pela SPD/GAEIV - Grupo  de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV para expedição do Termo de Compromisso;
  6. Análise dos projetos pela Secretaria de Obras e Urbanismo;
  7. Emissão do Alvará de Licenciamento.
Requisitos
- Pessoa Física
- Instituições Públicas/Privadas  
- Empresas (Pessoa Jurídica)
- Em caso de Terceiros, apresentar Procuração e documento pessoal.
Prazo para Atendimento
Prazo mínimo de 30 (dias) para análise do projeto apresentado.

Agendamento com horário marcado.
Prioridades de Atendimento
Atendimentos preferenciais a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a idosos (superior a 80 anos – prioridade especial); idosos (superior a 60 anos), gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos; pessoas com TEA e seus acompanhantes; portadores de fibromialgia; (Lei Federal 10.048/2000; Estatuto do Idoso: 13.466/2017; Lei Municipal nº 2542/2017; Lei Municipal nº 2736/2019).
Forma de Acompanhamento
Por meio do Sistema "Aprova Digital" - On Line
Link de acesso: https://votorantim.aprova.com.br/home


Para Elogio, Sugestão, Solicitação, Reclamação ou Denúncia:
Ouvidoria Municipal
Site: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/ouvidoria

Para solicitação de acesso à Informação:
SIIC - Serviço Integrado de Informação ao Cidadão:
Site: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/sic
 
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Obras e Urbanismo
Secretaria de Obras e Urbanismo
Mirian de Oliveira Galvão Zacareli (interina)
ATENDIMENTO:
das 9h às 16h
TELEFONE:
(15) 3353-8543
ENDEREÇO:
Av. 31 de março, 327, Centro, CEP: 18.110-900
Seta
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