27 MAR 2017
Prefeitura revitaliza praça no Jardim São Lucas

Ação faz parte da programação dos 52 anos de instalação do município

A Prefeitura de Votorantim iniciou os trabalhos para revitalizar a praça “Soldado PM Edson Raimundo”, no Jardim São Lucas. Nesta segunda-feira (27), uma máquina PC trabalhou na limpeza e terraplanagem do local e, na quinta-feira (23), foram plantadas 120 mudas de árvores no espaço. Também será implantada uma academia ao ar livre, com bancos e gradis. Esta ação faz parte da programação dos 52 anos de instalação do município e a entrega da academia ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 17h.

De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo ao revitalizar a praça é fornecer um local de lazer aos cidadãos que moram por perto e, com isso, evitar que entulhos sejam descartados novamente no espaço. “Além de esta ação contribuir para o convívio social, também auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, pois a tendência é que a população ajude a cuidar da praça”, frisou.

O secretário de Serviços Públicos contou que a secretaria está trabalhando na limpeza de um barranco que fica ao lado da praça, pois ali eram descartados inúmeros materiais inservíveis. “Também estamos trabalhando na terraplanagem do local”, conta.

Por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a administração já realizou a roçagem e capinação da praça. A Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) já demarcou o solo para colocar os oito aparelhos de ginástica ao ar livre, bem como serão implantados gradis. O espaço também recebeu melhorias de iluminação. E, por fim, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) plantou 120 mudas de árvores, sendo 20 palmeiras jerivá.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024