29 FEV 2016
Programa de Proteção e Recuperação de Nascentes do município é aprovado pelo Instituto Votorantim

A ONG Pé de Planta, em parceria com a Concessionária Águas de Votorantim e Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e com o apoio da Votorantim Energia, foi aprovada no Programa de Proteção e Recuperação das Nascentes do Município de Votorantim, pelo edital de projetos do Instituto Votorantim.

O programa vai contemplar nascentes urbanas e rurais de áreas públicas municipais e de áreas particulares de Votorantim. Dentre as atividades, constarão: oficinas de meio ambiente e sustentabilidade em escolas do “Programa Municipal Escola Sustentável”; diagnósticos ambientais e elaboração de um banco de dados e georreferenciamento de nascentes potenciais para recuperação; análise de águas; cadastro de matrizes florestais para coleta de sementes nativas para produção em viveiro; recuperação de nascentes; identificação da nascente modelo da cidade; plantio comunitário e melhorias no Viveiro Municipal de Mudas, entre outras ações.

O Instituto Votorantim foi criado no fim de 2002 para alinhar, fortalecer e qualificar as ações de responsabilidade social do Grupo Votorantim e apoia inúmeros projetos educacionais, culturais e socioambientais no Brasil. O foco é unir ainda mais as empresas do grupo, sempre evoluindo em sinergia com as comunidades envolvidas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024