21 JUL 2015
Profissionais aprovam atividades do 3º Encontro de Formação para auxiliares de serviços infantis

A Secretaria da Educação de Votorantim (Seed) promoveu nesta segunda-feira(20)a segunda parte do 3° Encontro de Formação para Auxiliares de Serviços Infantis, das 08 hs às 16:30 hs, nas dependências do Colégio Mônaco. A atividade já tinha sido realizada na sexta-feira, 17 de julho, com um primeiro grupo de profissionais. A divisão em dois dias foi necessária para proporcionar a participação de todas as auxiliares.

A programação foi a mesma tanto na sexta, quanto na segunda-feira. Foram duas palestras pela manhã: “Empatia, Carinho e Amor”, ministrada pela coaching Thaís Bonilha e, na sequência, o fundador e presidente da ONG “Projeto Vencer” e membro da Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Criança e Adolescente, José Eugênio Rocha falou sobre o “ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente”.

No período da tarde acontecera quatro oficinas, das quais as educadoras puderam escolher duas para participar: “Histórias Dobradas”,- Ludicidade e Contação de Histórias - com a docente Maria Antonia Seabra Costa. “Semeando Sons” - Expressão Musical com Fábio Augusto Fiorelli. “Com carinho e com afeto” - Cuidados e Bem Estar Infantil – com Tania Tonet e “Primeiros passos para o mundo”- Psicomotricidade – com Régis de Souza.

A secretária de Educação de Votorantim considerou um sucesso o encontro. “Foi uma excelente oportunidade de reunir nossas auxiliares e oferecer essa formação. Elas se empenharam em participar e vão aplicar em seu dia a dia o que tiveram aqui”, explicou a secretaria.

A auxiliar de educação Rosangela Souza de Oliveira, que participou da oficina “Primeiros passos para o mundo”, disse que a capacitação pela qual passaram é essencial. “Adorei a dinâmica da oficina que fiz. Tratava sobre como não deixar a aula parada, fazendo as crianças interagirem mais. Nunca tinha visto nada parecido.”

Outra que aprovou a iniciativa foi Margarete Maria da Silva, que fez a oficina sobre como utilizar o som e música para melhorar o aprendizado das crianças, também elogiou o encontro de formação. “O que aprendemos fica para o resto da vida. Adorei o que foi disponibilizado”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024