20 JUL 2015
3º Encontro de Formação para Auxiliares de Serviços Infantis

PRIMEIRA PARTE  DO EVENTO ACONTECEU NESSA SEXTA FEIRA E CONTINUA NESSA SEGUNDA PARA OUTRO GRUPO

A Secretaria da Educação de Votorantim (Seed) promoveu nesta sexta-feira, 17, a primeira parte do 3° Encontro de Formação para Auxiliares de Serviços InfantisA secretária de Educação destacou que a atividade atende a uma reivindicação das próprias auxiliares. “Essa formação é importante porque traz a oportunidade de mais conhecimentos para elas, com a consequente melhora no atendimento aos nossos alunos. Todos saem ganhando”, afirmou.

O encontro teve duas palestras pela manhã: “Empatia, Carinho e Amor”, ministrada pela coaching Thaís Bonilha e, na sequência, o fundador e presidente da ONG “Projeto Vencer” e membro da Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Criança e Adolescente, José Eugênio Rocha falou sobre o “ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente”.

No período da tarde foram realizadas quatro oficinas: “Histórias Dobradas”,- Ludicidade e Contação de Histórias - com a docente Maria Antonia Seabra Costa. “Semeando Sons” - Expressão Musical com Fábio Augusto Fiorelli. “Com carinho e com afeto” - Cuidados e Bem Estar Infantil – com Tania Tonet e “Primeiros passos para o mundo”- Psicomotricidade – com Régis de Souza. Os participantes do encontro puderam optar por duas oficinas.

O 3º Encontro de Formação para Auxiliares de Serviços Infantis prossegue na segunda-feira, 20 de julho, das 08 hs às 16:30 hs, nas dependências do Colégio Mônaco. Um segundo grupo de profissionais será atendido já que as mesmas atividades foram divididas em 2 dias dando a oportunidade de todos participarem.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024