Rede Social Whatsapp
09 SET 2022
UPA Central passará por reformas e ampliações
O previsão de término da obra é de 120 dias após o início
A Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) adulto da região central passará por reformas e ampliações a partir da próxima semana. O prédio que já tem 1.100m² ganhará um espaço de 400m², ou seja, será ampliado em quase 40%.
Uma ampliação para a área da tomografia e ações de melhorias como a parte elétrica e hidráulica serão realizadas em uma previsão de alguns meses. Segundo a secretária de saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, o espaço também abrigará futuramente a UPA Infantil, anexo ao prédio.
Antes de ser fechada em 5 de dezembro de 2019, a UPA Central atendia uma média de 10 mil pessoas por mês. Com o fechamento, o fluxo do público atendido pela unidade passou para a UPA do Jataí. A secretária esclarece que a reabertura trará benefícios. “A reabertura da unidade corrigirá a defasagem da população que ficou desasistida”.
A previsão de início da obra é para o dia 12 de setembro. A data de previsão de término é de 120 dias após o início. Com as duas unidades, os públicos de diferentes regiões da cidade serão direcionados da melhor forma de acordo com a proximidade. A ideia é que cada uma das Unidades de Pronto Atendimento atenda entre cinco a seis mil pessoas por mês.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022