09 SET 2022
Vacina contra a poliomielite, ‘gotinha’ será aplicada na Feira da Lua
 A ação será na terça-feira (dia 13 de setembro), das 16h às 20h
Na próxima terça-feira (dia 13 de setembro), a Secretaria de Saúde de Votorantim (Sesa) realiza a vacinação contra a poliomielite, a “gotinha”. A ação acontecerá das 16h às 20h, durante a Feira da Lua.
O público-alvo é formado por crianças de um ano completo até os 4 anos, 11 meses e 29 dias. Elas podem tomar indiscriminadamente, ou seja, mesmo que já estejam com esquema vacinal completo (três doses de VIP) poderão tomar a vacina oral contra poliomielite (VOP).
Segundo a secretária da saúde, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, o ideal é que a cidade tenha 95% do público-alvo vacinado e, atualmente, a cidade está com apenas 34%. “A vacina é de extrema importância para evitar a poliomielite, uma doença que afeta o sistema nervoso e pode causar a paralisia flácida, por exemplo”.
É importante levar carteirinha de vacinação, mas, caso não tenha, a Secretaria de Saúde disponibiliza o selo normalmente. Também haverá vacinação contra a Covid-19 no Aquário Cultura para todos com 3 anos ou mais.

Campanha Prorrogada
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro. As ações serão efetuadas nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 15h.
Autor: DECOM