24 JUN 2022
Sesp faz serviço de Tapa-Buraco em 17 pontos da cidade
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviço Públicos (Sesp), realizou nesta semana o serviço de tapa-buraco em 17 pontos da cidade. O trabalho é importante para manter as ruas seguras e evitar acidentes.
A avenida Antônio Castanharo e a rua Douglas de Oliveira Santos, no Parque Jataí, a avenida Cláudio Pinto Nascimento (Parque Morumbi), a rua Benedito Lázaro (Vila São José), a avenida Gisele Constantino e a rua Maurício Fomia, no Parque Bela Vista, a avenida Santos Dumont (Vila Domingues) e a rua Onésio de Queiroz (Jardim Araujo), foram contempladas com a manutenção.
Outros locais contemplados foram a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (Centro), a avenida Célso Miguel dos Santos (Vossoroca), a rua João Marquês e a rua Egídio Ribeiro, no Conjunto Habitacional do Jardim Serrano, a rua Gina Pontes Romero (Conjunto Habitacional Votorantim C), a rua Paschoal Gerônimo Fornazari (Colina Santa Mônica), a rua Xisto da Silva (Parque Santos Dumont) e os bairros Parque São João e Vale do Sol.
As equipes da Sesp também fizeram calçada na rua Lázaro Antunes de Oliveira, no Parque Jataí. O trecho não tinha espaço delimitado para os pedestres. Já a calçada próxima à praça da Vila Garcia está recebendo a construção de um muro para impedir que haja deslocamento de terra para a via em dias de chuva.
No Jardim Archila, as equipes trabalharam na manutenção de uma viela entre as ruas Valéria Tozzi e Lázaro Bueno de Arruda. O local, que é movimentado, dá acesso aos moradores para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Serviço de Limpeza
Nesta semana, a Sesp também realizou uma limpeza nas margens do Rio Sorocaba, sentido à futura Fatec de Votorantim. O trabalho é importante para a retirada de detritos sólidos descartados indevidamente pela população e também o excesso de mato, e galhos de árvores.
Já a avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, no Jardim Antônio Cassillo, recebeu o serviço de limpeza e roçagem, nas laterais das calçadas, onde o mato estava alto.

População pode ajudar
A Prefeitura reitera o pedido aos munícipes para que não descartem restos de construção, lixo e outros materiais inservíveis em locais inapropriados, tanto públicos quanto particulares.
Esses locais podem se tornar criadouros de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo prejuízos à saúde da população. Esse tipo de atitude é caracterizado como crime ambiental.
O cidadão pode denunciar descartes irregulares pelo site da Prefeitura de Votorantim, por meio do endereço eletrônico www.votorantim.sp.gov.br. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail siic@votorantim.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3353-8731.

Autor: Thaís Verderamis, programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano