Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votorantim e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Rede Social Likiedin
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Whatsapp
Rede Social Sound Cloud
Carta de Serviços
Atualizado em: 26/04/2024 às 11h53
Assistência Social
CRAS – Centro de Referência de Assistência Social
O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

CRAS Promorar
Rua Patrícia Maria dos Santos, s/n– Promorar
Telefone: (15) 3343-6460
Email: craspromorar.votorantim@gmail.com
 
CRAS Itapeva – Estação Cidadania
Rua Elcia Pinto da Rosa, 78 – Jardim Cristal
Telefone: (15) 3242.4001
Email: crasitapeva.votorantim@gmail.com
 
CRAS Novo Mundo
Rua Francisco Batista Ferreira, 350 - Jardim Novo Mundo
Telefone: (15) 3247-6062
Email: crasnovomundo@votorantim.sp.gov.br
Documentação
Preferencialmente, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Custos
Isento
Etapas do Serviço
O atendimento ocorre por busca espontânea do indivíduo ou família, bem como encaminhamentos dos serviços da rede socioassistencial, como CREAS, Conselho Tutelar, Fórum, Secretaria de Saúde, Educação e demais setores públicos, bem como procura pelo indivíduo ou pela família de forma voluntária.
Requisitos
Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros
Prioridades de Atendimento
Atendimentos preferenciais a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a idosos (superior a 80 anos – prioridade especial); idosos (superior a 60 anos), gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos; pessoas com TEA e seus acompanhantes; portadores de fibromialgia; (Lei Federal 10.048/2000; Estatuto do Idoso: 13.466/2017; Lei Municipal nº 2542/2017; Lei Municipal nº 2736/2019)
Forma de Acompanhamento
Ouvidoria Municipal
Telefone: (15) 3353-8731
Avenida 31 de Março, 327 – Centro (Paço Municipal)
 
Elogio, Sugestão, Solicitação, Reclamação, Denúncia: Por meio da Ouvidoria: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/ouvidoria
 
Solicitação de Informação: Por meio do SIIC: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/sic
ATENDIMENTO:
De segunda a sexta, das 8h às 17h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Cidadania e Geração de Renda
Secretaria de Cidadania e Geração de Renda
Isabel Cristina de Moraes Cardoso
ATENDIMENTO:
das 9 às 16h
TELEFONE:
(15) 3353-8648
ENDEREÇO:
Av. Moacir Oséas Guite - Centro
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia