11 DEZ 2009
Formatura dos alunos do EJA

A Secretaria de Educação (Seed) de Votorantim, através do Departamento de Ensino Supletivo realizou na noite desta quinta-feira (10), a formatura dos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) da EMEF “Edith Maganini”, no Vossoroca.

Além do diretor da unidade escolar, estiveram presentes a diretora de Departamento de Ensino Supletivo e Profissionalizante, profissionais da Secretaria de Educação, alunos do EJA que concluirão o curso no próximo ano e familiares dos formandos.

Na abertura houve a execução dos hinos nacional e de Votorantim, falas das autoridades, na seqüência entrega dos certificados e mensagens para demais alunos. Os alunos também fizeram apresentação artística com poesias e músicas.

Para os formandos foi um dia especial pela conquista e realização de um sonho que para eles parecia distante. “Somos gratos pela dedicação, cuidado e compreensão, hoje sairemos daqui melhores do que quando começamos, pois saímos transformados pela magia do conhecimento”, disse José Carlos da Rosa, de 44 anos. Já seus colegas de turma completaram dizendo que há um caminho muito longo a percorrer. “Sabemos que enquanto existirem no mundo pessoas dispostas a se doar, não teremos receio de seguir em frente. Agradecemos a todos que nos apoiaram”, concluíram Daniel Domingues, de 29 e Paulo Sérgio Rolim, de 21 anos.