04 JUL 2017
Procon Votorantim fiscaliza agências bancárias

O Procon de Votorantim, em parceria com a Fundação Procon-SP, realizou nesta segunda-feira (03) uma ação de fiscalização nas agências bancárias da região central da cidade. Os fiscais verificaram os eventuais problemas que os consumidores enfrentam e a qualidade dos serviços prestados. Mais bancos do município serão vistoriados pelo órgão nos próximos dias.

Os fiscais estiveram presentes em três agências. Em uma delas, por exemplo, foram constados problemas com caixas eletrônicos, que não estavam em operação, acarretando em longas filas para autoatendimento. Em Votorantim, o Procon é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (Senj), em parceria com a Fundação Procon-SP.

Há uma Lei Municipal vigente em Votorantim desde 2005, que estabelece um tempo máximo para que os clientes sejam atendidos nos bancos, sendo de até 20 minutos em dias normais ou até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados, bem como em dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Durante a ação, os fiscais analisam o tempo de espera das filas, se há funcionários orientando os clientes, a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, atendimento preferencial, entre outros pontos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024