31 MAI 2016
Evento no Sesi abre a Semana Municipal do Meio Ambiente

Um evento organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que inclui educação ambiental e visita guiada ao Circuito Educativo Dinossauros do Brasil no Sesi de Votorantim abre oficialmente, neste domingo (5), a Semana Municipal do Meio Ambiente. As atividades, previstas para serem realizadas das 9h às 12h, envolvem os grupos de escoteiros Ayrton Senna e Vuturaty, bem como a Casa de Belém e a comunidade em geral, e marcam o Dia Internacional do Meio Ambiente.

A programação tem sequência na segunda-feira (6), das 8h30 às 11h30, com visita e educação socioambiental com alunos no Parque das Aves e na usina de reciclagem Piato Recicla. Para terça-feira (7), das 8h30 às 11h30, estão previstas visita guiada ao Circuito Educativo Dinossauros do Brasil e a última etapa de recuperação ambiental da Bica do Icatú (Bica Mendes) com os alunos da rede municipal.

Na quarta-feira (8), das 9h às 11h e das 14h às 16h, haverá visita ao Proame (Programa de Amparo ao Menor) e ao Parque do Matão, além de atividades de educação ambiental e intervenção artística do Coletivo O12.

A Semana Municipal do Meio Ambiente termina na quinta-feira (9), com ação de recuperação, mobilização e educação ambiental com os alunos da Escola Municipal Isabel Fernandes Pedroso e da Escola Estadual Alice Rolim de Mouta Holtz, das 9h às 11h e às 13h, na rua Moisés Leão Mendes, s/n°, Real Park.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024