26 ABR 2016
Vacinação contra a gripe começa neste sábado e será escalonada

Assim como na maior parte do país, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, ou vírus H1N1, começa neste sábado (30) em Votorantim. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar mais de 20 mil pessoas. Neste ano, uma novidade. Por determinação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, a vacinação seguirá uma escala.

A ordem a ser obedecida é a seguinte: de 30 de abril a 9 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; as gestantes; as puérperas (mulher que deu à luz há bem pouco tempo) e os profissionais de saúde dos serviços públicos e privados. De 9 a 16 de maio, os idosos (pessoas com 60 anos ou mais). Já a partir de 16 de maio, àqueles encaminhados pelos médicos, portadores de doenças crônicas e reclusos.

Conforme a Secretaria de Saúde de Votorantim, o Estado determinou o escalonamento para que não falte vacina durante o período da campanha. A produção continua e as doses chegarão aos municípios também de forma escalonada.

No sábado (30), a vacinação será das 8h às 17h, em todas as unidades básicas de saúde do município, e ainda no Supermercado Corrêa, localizado na avenida São João, Jardim Icatu. A campanha termina em 20 de maio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024