26 ABR 2016
Tênis de mesa de Votorantim é campeão nos Jogos do Idoso

Cícero Eiji Nakano e Maria Tomiko Harada deram a Votorantim o título do tênis de mesa nos Jogos Regionais do Idoso, competição realizada em Avaré, São Paulo, de 20 a 24 de abril. A modalidade recebe o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto.

Na classificação final por equipes, dentre as 45 cidades participantes, Votorantim terminou com o 13º lugar. Além do tênis de mesa masculino e feminino, as melhores colocações foram: vôlei adaptado feminino (quarto lugar), natação masculina (sétimo) e damas masculina (oitavo). Na disputa dos Jogos Regionais do Idoso, Votorantim teve representantes também na bocha, dominó feminino e malha.

A competição é promovida pelo Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras sedes. O objetivo é proporcionar novas formas de integração, convívio social e troca de experiências aos cidadãos com mais de 60 anos, além de estimular a prática esportiva desse público, promovendo saúde, bem-estar e valorização da autoestima.

Ao todo, são 45 cidades participantes, sendo que os primeiros colocados de cada modalidade se classificam para a final estadual, que será em junho, na cidade de Barretos.

A Prefeitura de Votorantim ofereceu aos representantes do município equipe de apoio, inscrição, transporte, uniformes, entre outras coisas. A delegação votorantinense tinha como coordenadores Alexandre Gonçalves Domingues e Luci do Carmo Moisés de Sá.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024