05 JAN 2016
Seleção de Votorantim faz treino tático e de saída de bola

Faltando dez dias para a estreia na 21ª Copa Brasil de Futebol Infantil, a Seleção de Votorantim fez um trabalho de saída de bola, na tarde desta terça-feira (5), no campo do Flamengo, localizado no bairro Vossoroca. O objetivo do técnico Vinícius Ferreira é aprimorar a parte tática.

Ele vem dando atenção especial ainda aos treinamentos de finalização e às jogadas de bola parada, inclusive de escanteios. “Como sabemos que hoje está complicado chegar ao gol adversário, precisamos criar alternativas”, explica. “Uma bola parada pode decidir o jogo.”

A preparação física também é observada com carinho pela comissão técnica da Seleção de Votorantim. Os trabalhos são comandados, em cinco dias da semana, pelo preparador Anderson Gomes. Nesta quarta-feira (6) pela manhã, por exemplo, os meninos vão à academia. “Por ser um torneio de tiro curto, a equipe tem de entrar em campo voando”, afirma Anderson.

A estreia da Seleção de Votorantim está marcada para o dia 15, uma sexta-feira, às 18h. No Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, o time enfrenta o Cruzeiro.

RECICLAGEM

Os árbitros, assistentes e anotadores da ASA (Associação Sorocabana de Árbitros) que vão trabalhar na 21ª Copa Brasil de Futebol Infantil, em Votorantim, passarão por um curso de reciclagem na próxima segunda-feira (11). O evento será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, às 19h30.

O diretor da ASA, Eliseu Sentelhas, explicou que a equipe de arbitragem passará por um cadastramento, receberá informações sobre a Copinha - inclusive de um balanço da edição passada - e sobre a postura a ser adotada nos jogos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024