31 DEZ 2015
Defesa Civil vai monitorar casas afetadas pelas chuvas

A Defesa Civil de Votorantim segue monitorando os três imóveis afetados pelo deslizamento de terra na rua Neusa Marcelino Tozze, Jardim Novo Mundo. O incidente, provocado pelas chuvas que caem em todo o Estado desde o início da semana, ocorreu de madrugada desta quarta-feira (30) e ninguém ficou ferido.

O engenheiro da Secretaria de Obras e Urbanismo, Guilherme de Freitas, explicou que, logo pela manhã, uma equipe esteve no local, fez uma avaliação das condições e, em seguida, colocou uma manta para impedir que ocorra novo deslizamento. Ainda segundo ele, a área continuará sendo monitorada até que pare de chover e os escombros possam ser retirados do local.

Conforme a Defesa Civil, nos últimos três dias choveu 131 milímetros no município, 51 milímetros acima do previsto para o mesmo período. Além do Jardim Novo Mundo, Votorantim possui outras três áreas de risco em constante monitoramento, que são: Barra Funda, Fornazari e Itapeva.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024