14 JUL 2015
Cachoeira é campeão do Varzeano de Votorantim nos pênaltis
Jogadores comemoram o sétimo título

O Cachoeira venceu o Grêmio São João nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e conquistou seu sétimo título da 1ª divisão do Varzeano de Votorantim, que é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desporto. A partida foi disputada na manhã deste domingo (12), no Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidieri”, com bom público. O prefeito de Votorantim entregou a taça ao time campeão.

Embora os primeiros dez minutos de partida tenham sido equilibrados, o Cachoeira logo mostrou o porquê estava numa decisão. Em uma saída de bola errada do Grêmio, o time da Chave armou um rápido contra-ataque, no qual Danilo, aos 18', encobriu o goleiro e marcou um belo gol, abrindo o placar.

O Grêmio São João, após levar o gol, tentou ir para cima da equipe adversária, mas sem muito perigo. O Cachoeira, porém, mantinha mais a posse de bola e sempre chegava com chance de ampliar o placar. Aos 37', em um cruzamento rasteiro, Santucci deu de bico e fez 2 a 0. O primeiro tempo acabou e parecia que iria ocorrer uma goleada na segunda etapa.

Parecia, mas o Grêmio São João voltou com força total e descontou logo no início do segundo tempo, aos 5', com Juninho, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Cachoeira sentiu o baque. Pouco tempo depois, aos 16', o Grêmio chegou ao empate, numa bola ajeitada de cabeça da segunda trave para o meio da área, até Marcos entrar de “peixinho”, empurrando a bola para o gol.

O empate acordou o Cachoeira, que tentava furar a marcação da entrada de área; o Grêmio, por sua vez, parou de ameaçar o time da Chave. Mas nada mudou e a decisão foi para os pênaltis, repetindo a final a do ano passado, na qual também houve empate no tempo regulamentar e foi para os penais, com as mesmas equipes. O título daquele ano, entretanto, ficou com o Grêmio.

Ne decisão de pênaltis, o Cachoeira, com mais torcida no local, sentiu a boa vibração e converteu quatro das cinco penalidades, enquanto o Grêmio converteu apenas duas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024