07 ABR 2015
Programação da Semana do Circo começa no sábado

A Semana do Circo em Votorantim, promovida em parceria com a Prefeitura de Votorantim, está repleta de atividades circenses. Serão nove dias de atrações com espetáculos e oficinas voltadas para adultos e crianças, apresentando importantes nomes do circo-teatro e da comédia. O evento ocorre de 11 a 19 de abril na Praça de Eventos “Lecy de Campos” e conta com espetáculos nacionais e internacionais, oficinas e exposição, além das tradicionais matinês escolares e abertas ao público, tudo oferecido gratuitamente.

A Semana do Circo aguarda um público estimado de 13 mil pessoas e recebe em torno de 20 grupos teatrais. Seguindo a tradição dos anos anteriores, o festival apresenta uma agenda de atividades ininterruptas e que agradam toda família.“Mais uma vez será oferecido a Votorantim e região um festival recheado de ótimas atrações nacionais e internacionais. Serão nove dias intensos, uma verdadeira maratona cultural voltada a todos que buscam conhecimento e boas risadas. Todos estão convidados a participar como plateia e também como aluno nas oficinas e workshops”, explica Douglas Garcia, coordenador geral do festival.

No sábado

Na abertura, no sábado, dia 11 de abril, às 17h, um cortejo com direito a palhaços, perna de pau e bandinha irá tomar as ruas da cidade para anunciar a chegada do circo. Um pouco mais tarde, às 20h, uma divertida varieté será apresentada com os grupos Trupe Koskowisck, Cia Usinarte, Cia Batacazo e Diálogos Acrobáticos.

Já no domingo (12) os argentinos da Companhia Batacazo apresentam o espetáculo El Viaje na matinê, às 17h. Na peça, a dupla de artistas Pipo e Nanu convidam a plateia para uma viagem em busca de novos lugares e sensações. Às 20h, será a vez do Espetáculo Clássico Circense do grupo Corpo Mágico, que promete levar ao palco a magia e o encanto do universo circense.

E a semana segue com uma grande lista de atrações: O Circo Guaraciaba, idealizador do festival, coloca toda sua tradição no palco com o espetáculo O Teatro das Maravilhas Maravilhosas. O artista Gonzalo Caraballo é Dr. Friky, um cientista charlatão que viaja pelo mundo se apresentando e compartilhando suas poções e truques mágicos com seus espectadores. O famoso Tubinho faz questão de retornar à região para apresentar o hilariante Tubinho Quer Mamar. Diretamente do Rio de Janeiro, o Circo Dux chega com a montagem Blefes Excêntricos, que apresenta uma disputa de poder entre duas pessoas com truques de magia e palhaço. O Circo Caramba apresenta Jerônimo Show, um espetáculo em que o palhaço promete mostrar todo seu talento e habilidades. Propondo singelas situações, o palhaço Orvalho do grupo No Mundo da Lua desenvolve um espetáculo lúdico e encantador em Desconcerto.Em apresentação solo, o palhaço Vira-Lata convida a plateia a assistir mais uma sessão confusa e atrapalhada. O premiado grupo Parlapatões sobe ao palco para apresentar um espetáculo que reúne os melhores números de uma carreira de 18 anos. Dois Palhaços, Frangolino e Costelinha chegam com seu Fusca para apresentar um Circo de Pulgas, da Cia Gira Circo. Inspirado nas tantas histórias de amor sub e desvairadas paixões, o espetáculo A Bailarina e o Palhaço da Cia Suno promete encantar o público. E para fechar o festival em grande estilo: Tomate, Puro Tomate é a peça apresentada pelo respeitado palhaço argentino Tomate, que já percorreu 25 países mostrando seu lado cruel e inocente.

De segunda a sexta-feira, a Semana do Circo em Votorantim realiza as matinês escolares, às 9h30 e 14h. O espetáculo O Circo Chegou! é apresentado pela Trupe koskowisck e Cia Usinarte e será assistido por alunos de escolas públicas e privadas de Votorantim, Sorocaba e região.

A Semana do Circo em Votorantim é realizada por meio do Ministério da Cultura e Totem Cultural, com patrocínio da empresa Votorantim Energia e Instituto Votorantim, além de contar com apoio do SESC Sorocaba, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Votorantim.

Local: Praça de Eventos “Lecy de Campos” - Votorantim

Data:11 a 19 de abril

Horários: Espetáculos noturnos: todos os dias às 20h. Matinês abertas ao público: às 17h no domingo (12) e às 16h e 17h no sábado (18) e domingo (19)

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração.Mais informações e programação:facebook.com/semanadocirco