06 ABR 2015
Com liminar, Prefeitura retira quatro caminhões de materiais inservíveis de residência no Conjunto Mário Augusto Ribeiro

De posse de mandado expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Votorantim, a Prefeitura, por Meio da Secretaria da Saúde e agentes do Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Públicos e fiscais de várias secretarias retiraram na manhã da quinta-feira (02) os criadouros de dengue de uma residência na rua Jandira Lopes, no Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar).

Na semana passada a justiça concedeu liminar para que a Prefeitura possa entrar em nove imóveis para combater os criadouros do mosquito da dengue, bem como realizar a limpeza do local. A cidade está com 1.087 casos da doença confirmados, conforme boletim divulgado na terça-feira (31).

A ação teve início na manhã dessa quinta-feira (2), quando agentes da Prefeitura, com apoio de caminhões e acompanhado de um oficial de justiça chegaram ao referido endereço para o cumprimento do primeiro mandado. A moradora, uma senhora, atendeu o oficial e ao ser informada concordou com a entrada dos agentes que de imediato começaram a limpeza.

Em menos de uma hora, um caminhão de material foi carregado. No local havia recicláveis, vários recipientes criadouros do mosquito Aedes Aegypti, madeira e muita roupa exposta ao tempo. Para recolher todo o material espalhado pelo quintal da residência, foram necessários um quatro caminhões que foram completamente carregados até o meio dia.

Uma parte do material por ser reciclado, que era separado pela moradora foi levado para um espaço da Prefeitura, por se tratar de um processo judicial, os demais levados a Área de Transbordo e Triagem do futuro Aterro de Inertes.

Os agentes de combate à dengue retiraram todos os possíveis criadouros do mosquito. O coordenador da Vigilância Sanitária, destacou a necessidade em eliminar esse criadouros. “Agora vamos entrar nesses imóveis, onde os proprietários não permitiam a nossa entrada”, disse. Nos próximos dias, todo o quarteirão no entorno será nebulizado. Na segunda-feira (06) serão cumpridos mais dois mandados.