18 JAN 2010
Votorantim registra 106 milímetros de chuva no final de semana

Sbado e domingo com muita chuva, em Votorantim. Somente nesses dois dias foram registrados 106 milmetros de chuva, na base medidora instalada na portaria do Pao Municipal. Desde sbado a Defesa Civil da cidade se mantm em estado de alerta.

No sbado, quando choveu muito alm da mdia, 87mm, em pouco mais de cinco horas, ocorreu alagamento numa rea onde est instalado um circo, na avenida Moacir Osias Guite, na entrada da cidade. Com isso equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foram encaminhados ao local.

Todos os integrantes do circo foram remanejados para a praa de eventos Lecy de Campos e oferecido a eles a estrutura de um prdio municipal, para banho e banheiro, uma vez que eles ficam alojados nos prprios Traylers.

J no domingo foram registrados no municpio, 19mm de chuvas. Desde, ento, a Defesa Civil mantm-se em estado de alerta, portanto no havendo novas ocorrncias na cidade.

A Secretaria de Servios Pblicos (Sesp) informa que os trabalhos de limpeza de bocas-de-lobo continuam na cidade. Para tanto a Sesp tem orientado a populao para que mantenha esses locais sempre limpos e evitem jogar materiais como lixo e entulho. O popular pode colaborar com a secretaria e ao detectar o entupimento de bueiros na rua em que reside, deve ligar para o telefone 3353-8665 ou 3353-8667, de segunda a sexta-feira, das 8 s 17 horas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024