14 DEZ 2009
Cooperativa de Votorantim abre espaço com produtos de panificação, costura e artesanato

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Gerao de Renda (Seci), estar nesta tera-feira (15), s 10h30, inaugurando um espao do projeto da formao da cooperativa de mltiplas funes da comunidade de Votorantim (Dascomv).

O objetivo do projeto foi treinar e capacitar pessoas da comunidade com a finalidade de gerar renda por meio da cooperativa, alm de fortalecer a capacitao e o empreendedorismo, conquistando novos clientes de pequeno, mdio e grande porte, resultando assim num aumento de renda familiar.

O espao atender na avenida vereador Newton Vieira Soares, junto ao mini-terminal de nibus e contar com amostras de panificao, artesanatos e confeco. J a cooperativa Dascomv est instalada na Incubadora de Votorantim no Ncleo de Desenvolvimento Empresarial, que fica no Parque Jata. O espao est aberto a novos grupos de pessoas interessadas.

Fazem parte da cooperativa artesos da cidade, pessoas que esto cadastradas nos programas assistenciais como o Prociq (Programa de Cidadania e Qualificao Profissional) e famlias que fazem parte do programa de desfavelamento do Jardim Archila.