A ação “De olho no copo” fiscalizou 28 comércios de distribuição, venda ou consumo de bebidas alcoólicas em 14 bairros de Votorantim. O trabalho foi realizado na sexta-feira (10) pelo Procon, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Vigilância Sanitária Municipal e da Guarda Civil Municipal.
Quatro estabelecimentos foram notificados. Durante a fiscalização, não houve a constatação de adulteração nas bebidas alcoólicas.
Os empresários e comerciantes foram orientados sobre a prevenção e importância na aquisição, recebimento, armazenamento e venda dos produtos, em acordo com as Leis Antiálcool, Código de Defesa do Consumidor e Legislação Sanitária. Os comércios fiscalizados foram escolhidos por amostragem e não tiveram denúncias ou suspeitas em realizar as vendas conscientes ou inconscientes de bebidas adulteradas ou contaminadas com metanol.
A população pode denunciar a venda de produtos adulterados por meio dos canais do Procon. Os acessos devem ser feitos pelo site www.procon.sp.gov.br, telefone (15) 3243-4201 ou pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde: (15) 3353-8615.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Local: Votorantim