10 FEV 2024
Carnaval da Inclusão reúne entidades e associações da saúde mental de Votorantim e região
O Carnaval da Inclusão reuniu dezenas de pessoas na praça Lecy de Campos. A festa destinada aos pacientes vinculados a entidades assistenciais para tratamento de saúde mental abriu nesta sexta-feira (9) a programação carnavalesca voltada à família, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

A matinê foi realizada durante o período da tarde em um espaço coberto e reservado aos pacientes, ao som do Grupo Samba 3. A festa contou com as presenças de integrantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Votorantim e Pilar do Sul, e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.

A prefeita Fabíola Alves ressaltou que a festa, responsável por abrir a programação de Carnaval em Votorantim, serviu como um instrumento de inclusão social. “O nosso objetivo foi de promover um evento democrático, lúdico, voltado à família, e capaz de levar alegria a todas as pessoas”, conta.

De acordo com a psicóloga Lauren Archilla, representante do Caps II de Votorantim, esse tipo de evento é muito importante para incentivar a interação social. Já Amara de Oliveira Andrade, presidente da Apae de Pilar do Sul, ressaltou que a atividade é importante para o desenvolvimento das crianças.

Confira a programação completa do Carnaval em Votorantim por meio do endereço www.secult.votorantim.sp.gov.br.

Fotos: https://encurtador.com.br/hjnpB
Crédito das fotos: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim