09 FEV 2024
Prefeitura de Votorantim inclui tênis no kit de uniforme escolar para alunos do sistema municipal de ensino
O kit do uniforme escolar entregue gratuitamente pela Prefeitura de Votorantim aos alunos das escolas municipais terá uma novidade neste ano. Um par de tênis será fornecido às crianças juntamente com as camisetas e shorts padronizados em todo o sistema municipal de ensino.

Os tênis são confortáveis e feitos com material resistente. Os calçados têm a cor azul, com detalhes em amarelo e branco, e a parte externa possui detalhes em náilon.

Os exemplares serão disponibilizados aos alunos matriculados tanto na educação infantil, a partir do maternal, quanto no ensino fundamental. A previsão da Secretaria de Educação é entregar os tênis às crianças em março.

Logo nos primeiros dias de aula, cada criança fez a prova para definir os tamanhos do tênis e do uniforme. Os moldes foram feitos pelos educadores, em companhia dos pais ou responsáveis pelos alunos.

A entrega dos uniformes de verão (camiseta e shorts) será feita durante o mês de fevereiro pela Secretaria de Educação. Esse processo acontecerá nas próprias escolas. As roupas de inverno (calça e blusa de moletom) serão entregues posteriormente.

Material escolar

O material escolar fornecido pela Prefeitura de Votorantim foi elaborado pela Secretaria de Educação em três versões. Os kits infantil, fundamental (1º, 2º e 3º anos) e fundamental (4º e 5º anos) foram elaborados de acordo com cada fase de ensino.

Os kits do fundamental já foram entregues aos alunos. O material do infantil será distribuído até o fim de fevereiro.

O kit infantil conta com 1 borracha, 1 lápis, 2 apontadores, 1 tesoura escolar e 2 colas líquidas. O aluno também vai receber 1 caderno pequeno de brochura com capa dura e 96 folhas, 1 caderno de desenho com capa dura, 1 estojo de lápis de cor com 12 unidades, 1 estojo de caneta hidrocor com 12 unidades, 1 estojo de guache com 12 cores, 2 embalagens de massa de modelar com 12 cores e 1 kit de aquarela em pastilha.

As crianças matriculadas no 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental receberão 2 apontadores, 2 borrachas, 6 lápis, 1 caderno brochura de capa dura com 48 folhas, 1 caderno de cartografia espiral com 96 folhas, 3 cadernos brochura universitário de capa dura com 96 folhas e 2 colas líquidas. O material também inclui uma unidade de lápis de cor com 12 cores, caneta hidrocor de 12 cores, guache com 12 cores, massa de modelar com 12 cores, tesoura escolar e régua de 30 centímetros.

A listagem do material escolar para os alunos do 4º e 5º anos é praticamente a mesma. A diferença é a quantidade de 4 cadernos brochura capa dura com 48 folhas, e o acréscimo de quatro canetas esferográficas: 2 azuis e 2 vermelhas.

Fotos: https://encurtador.com.br/fhoJ4
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim