16 JAN 2024
Prefeitura divulga medidas de segurança durante os jogos da Copa Votorantim Sub-15
A segurança do torcedor será uma prioridade durante a disputa da 28ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O acesso ao Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri e ao campo do Sesi será controlado para evitar incidentes durante os jogos da competição.

O torcedor será proibido de acessar os locais das partidas com bebida alcoólica. A população poderá entrar nos dois campos com água ou refrigerante somente em copos plásticos transparentes.

Latas de alumínio e garrafas serão vetadas no interior do estádio municipal e no campo do Sesi. A mesma medida será tomada com espetos, usados para o consumo de algodão-doce e churrasquinho.

A proibição se estende às hastes de bandeira. A Polícia Militar também não autorizará a entrada e o uso de sinalizadores.

A entrada de instrumentos musicais será autorizada, desde que seja solicitada previamente por meio de ofício à Polícia Militar. O documento deve ser entregue no momento do acesso ao local do jogo.

A revista pessoal será feita logo na entrada dos locais das partidas. Seguranças particulares contratados pela Prefeitura de Votorantim realizarão o trabalho.

Torcidas organizadas

A Polícia Militar definiu que as torcidas organizadas serão instaladas na arquibancada situada atrás do gol do estádio municipal. A área ficará isolada do restante do estádio.

Caso o jogo tenha a presença de duas torcidas organizadas, a Polícia Militar analisará o melhor posicionamento por questões de segurança e logística de escoamento. A decisão será informada previamente aos líderes dos torcedores.

A partir das quartas de final, a torcida do time vencedor aguardará 20 minutos a mais até a saída dos torcedores do time perdedor. O objetivo é evitar encontros nas imediações do local da partida após o evento.

Dispersão

O torcedor que sair pelo portão principal do estádio municipal deverá seguir em direção à avenida 31 de Março. Quem deixar o local pelo Polo UAB terá como rumo à praça Zeca Padeiro. A rua Albertina do Nascimento será fechada para o trânsito de veículos.

Ambulantes

Fiscais de posturas da Prefeitura de Votorantim estarão próximos ao estádio municipal e ao campo do Sesi para notificação e autuação de ambulantes. No interior do Domenico Paolo Mitidieri haverá ambulantes regulamentados pela Prefeitura de Votorantim para o fornecimento dos itens em conformidade com as determinações solicitadas.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Votorantim
Autor: Giuliano Bonamim