16 DEZ 2023
Santos x Cruzeiro abrem a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 de 2024
O sorteio definiu a distribuição das equipes nos quatro grupos da primeira fase da competição
Santos x Cruzeiro farão o jogo de abertura da 28ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida será realizada no dia 18 de janeiro de 2024 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A primeira rodada terá sequência no dia 19 com outros sete jogos: Seleção de Votorantim x Bahia, Corinthians x Juventude, Novorizontino x Sport, Palmeiras x Avaí, Votoraty x Canaã, São Paulo x América-MG e Botafogo-RJ x Fortaleza.

A Secretaria de Esportes de Votorantim, organizadora da competição, definirá os locais e horários das partidas das três rodadas da primeira fase. A tabela oficial deverá ser anunciada no fim de dezembro.

A definição saiu durante o sorteio das chaves para a disputa da primeira fase da competição. O evento foi realizado neste sábado (16), no auditório do Sesi de Votorantim, e transmitido por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Votorantim: https://encurtador.com.br/FO247.

Definição dos grupos

O sorteio definiu o Grupo A com Santos (SP), Cruzeiro (MG), Seleção de Votorantim (SP) e Bahia (BA). A equipe da Baixada Santista, atual campeã, ocupou automaticamente a posição de cabeça de chave. No Grupo B, o Corinthians (SP) terá a companhia do Juventude (RS), Novorizontino (SP) e Sport (PE).

O Palmeiras (SP) está no Grupo C juntamente com o Avaí (SC), Votoraty (SP) e Canaã (DF). Já o São Paulo (SP) ocupa o Grupo D ao lado do América (MG), Botafogo (RJ) e Fortaleza (CE).

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si dentro dos respectivos grupos. Os dois melhores classificados de cada chave terão o passaporte carimbado para as quartas de final.

A 28ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será realizada entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2024. A bola vai rolar em dois campos de Votorantim: o Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e o campo do Sesi.

Fotos: https://encurtador.com.br/jmuGY
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim