04 DEZ 2023
Festival marca a retomada da pista de bicicross de Votorantim
A pista de bicicross pública situada no Parque Jataí foi reativada pela Prefeitura de Votorantim. Um festival realizado sábado (2) marcou a retomada das atividades no local e contou com a presença da atleta Priscilla Stevaux, representante do BMX brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio, em 2020.

A cerimônia de entrega fez parte das comemorações dos 60 anos de emancipação política-administrativa de Votorantim. O evento também contou com atletas das cidades de Itu, Indaiatuba, Salto e Piedade.

A prefeita Fabíola Alves explica que a pista será mais um espaço destinado à prática esportiva na cidade. “A nossa intenção também é de oferecer um local de alto nível para o treinamento de atletas amadores e profissionais de Votorantim e região, além de incentivar a prática da modalidade”, ressalta.

A pista de bicicross de Votorantim possui padrão internacional, com 370 metros de extensão, tamanho usado em circuitos por todo o mundo. Ultimamente, é considerada uma das pistas mais técnicas do Brasil, e está adequada para receber treinamentos de alto nível.

O circuito não recebia atividades havia dois anos e, nesse período, passou por todas as adequações necessárias. A pista é feita de saibro, considerado o melhor material para a aderência das bicicletas e absorção de água, em casos de dias chuvosos.

Após essa revitalização, o espaço voltará a ficar aberto para o público e à população. “O objetivo da Secretaria de Esportes foi preparar a pista para a cidade receber campeonatos estaduais e nacionais”, explicou o secretário de Esportes, Manoel Correa Neto.

Fotos: https://encurtador.com.br/hptuE
Crédito das fotos: Cortesia