04 OUT 2023
Votorantim disponibiliza 1500 exames de mamografia
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando exames de mamografia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa. No total, 1500 exames foram disponibilizados para a população.

Todas as pacientes que solicitaram o exame de mamografia há alguns meses, irão realizá-lo no decorrer do mês de outubro.

As mulheres entre 40 e 75 anos de idade, que ainda não realizaram a prevenção, poderão passar em consulta com um médico ou enfermeiro, na unidade de saúde mais próxima para agendamento da mamografia.

Após passarem em consulta, as pacientes receberão os informes da data, do horário e a senha para realização do exame, que acontecerá nos meses de novembro e dezembro, na clínica de Serviços de Imagem e Diagnóstico. A SID está localizada na região central de Votorantim, na rua Monte Alegre, 160.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, sendo detectada pelo autoexame e principalmente pela mamografia.

A Secretaria de Saúde realizará diversas ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, em Votorantim. Palestras, orientações e distribuição de exames de mamografia serão as atividades que acontecerão pelas unidades do município.

Confira a programação:

UBS Vila Amorim - 13/10
UBS Jardim Clarice - 18/10
UBS Barra Funda - 19 e 26/10
UBS Itapeva - 20/10
ESF Promorar - 20/10
CAPS II - 23/10
UBS Parque Bela Vista - 24/10
UBS Vila Nova - 24/10
UBS Vila Garcia - 25/10
ESF Jardim Cristal - 25/10
CAPS IJ - 26/10