22 SET 2023
Prefeitura de Votorantim estende horário de atendimento em três UBSs
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Novo Mundo, Parque Bela Vista e Serrano terão o horário estendido até as 21h para o atendimento à população. A mudança feita pela Prefeitura de Votorantim terá início na próxima quarta-feira (27).

Atualmente, as três UBSs atendem os munícipes entre às 7h e às 16h. A partir do dia 27, no horário estendido das 16h às 21h, a Secretaria de Saúde disponibilizará nos locais um médico generalista e um enfermeiro para avaliação dos pacientes, classificação de risco, consulta, abertura de pré-natal, exame de papanicolau e aplicação de vacina.

A prefeita Fabíola Alves ressalta que o governo tem trabalhado para aumentar a oferta de serviços na rede municipal de saúde. "A ampliação do horário garantirá ao munícipe o acesso às UBSs fora do tradicional horário comercial. Essa e outras medidas, como a abertura da UPA Central, e a viabilização da UPA Infantil e do Centro Oncológico, garantirão um melhor atendimento à população", diz.

Segundo a Secretaria de Saúde, as três UBSs foram escolhidas por serem referências em suas regiões. O objetivo da medida é ampliar o atendimento à população.

Foto: encurtador.com.br/cnJKP
Crédito da foto: Matheus Garcia / Prefeitura de Votorantim