A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove uma consulta pública sobre os editais da Lei Paulo Gustavo. Artistas, produtores culturais e a população em geral poderão dar sugestões até as 17h de sexta-feira (11), exclusivamente através do endereço eletrônico
secult.votorantim.sp.gov.br/-lpgvotorantim.
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da Covid-19, com repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. O município de Votorantim recebeu o recurso no valor de R$ 1.031.631,74.
As minutas disponíveis para a consulta são o resultado de reuniões com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Votorantim e das audiências públicas com a classe artística. Durante esses eventos foram deliberadas diretrizes para a elaboração dos editais.