Nos dias 1º e 2 de agosto, os calouros da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) participaram das aulas inaugurais de boas-vindas aos estudantes matriculados em três eixos: Licenciatura, Computação, e Negócios e Produção. A ocasião contou com a presença da titular da Secretaria da Educação, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira.
Foi realizada uma apresentação dos funcionários e das instalações do polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), proporcionando aos calouros uma familiarização com o ambiente acadêmico. Os alunos veteranos tiveram a oportunidade de apresentar o funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), compartilhando suas experiências pessoais com as plataformas.
A Univesp retoma as aulas com 120 novos alunos. Fabiana Ribeiro, 40 anos, promotora de Merchandising, é uma das calouras que iniciou pedagogia neste semestre. Após anos tentando conciliar vida pessoal e carreira com estudos, ela conseguiu passar no vestibular. “Nunca imaginei que teria ao meu alcance uma oportunidade tão maravilhosa como essa. Sempre sonhei em me tornar pedagoga e como trabalhava muito não tive essa chance. Se sobrava tempo, não tinha condições, e quando tinha condições não sobrava tempo. Essa foi a oportunidade que aguardei por toda a vida”, diz ela.
O Polo UAB é um convênio entre a Prefeitura Municipal de Votorantim e o Governo do Estado de São Paulo, que possibilita formação universitária, virtual e gratuita para a população. Atualmente o polo conta com 298 alunos da Univesp e é uma referência regional.
Fotos:
l1nk.dev/jNWwT
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim