29 JUN 2022
Prefeitura entrega revitalização da UBS do Novo Mundo
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, entrega a revitalização da Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Mundo nesta quinta-feira (30), às 11h. As principais benfeitorias foram ampliação da sala de esterilização e demais espaços internos, proteção nas janelas, pinturas externa e interna, instalação de rede de reparos na parte externa, como paisagismo e estacionamento.
Houve, também, instalação de rede inteligência para informatizar a UBS. Foram realizadas, ainda, melhorias nas redes elétrica e hidráulica.
Mesmo com as obras, o setor de triagem manteve o funcionamento com as presenças de um enfermeiro e de dois auxiliares de enfermagem para os trabalhos de aplicação de vacinas e curativos.
Os atendimentos médicos em pediatria, ginecologia e clínica geral foram realizados na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Jardim Tatiana.

Duas revitalizações de UBSs entregues em menos de um mês
Num intervalo de 24 dias, esta é segunda UBS totalmente revitalizada que a Prefeitura de Votorantim entrega à população.
No dia 6 de junho, foi entregue a revitalização da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Promorar. O local teve a estrutura predial reforçada, troca das redes elétrica e hidráulica e melhorias na iluminação.
Foi instalado um sistema de informação e inteligência para que a unidade pudesse incluir o prontuário eletrônico, e ter acesso aos programas de saúde estadual e federal, além de nova pintura nas paredes internas e externas.
Autor: Joel Robson